Como se organizar em home office?

Já pensou em trabalhar casa? Esse é o sonho de muita gente. Algumas empresas já estão aderindo ao home office. Essa prática traz benefícios tanto para o empregador como para o funcionário. Para a empresa, o home office traz economias de infraestrutura, contas e transporte. Para o empregado, ficar em casa representa gastar menos horas preso no trânsito ou no transporte público, o que permite um maior rendimento.

Mas como se organizar para que tudo funcione perfeitamente? É o que nós vamos te ensinar no post de hoje.

Preparação do ambiente para o home office

Prepare o seu local de trabalho com tudo que você normalmente utiliza na rotina do escritório, assim você evita ficar levantando a todo momento. Notebook, tablet, papel, caneta, caderninhos para anotações, telefone, impressora e claro, uma internet rápida e eficiente. Não se esqueça de dar atenção à sua alimentação. Deixe os armários e a geladeira sempre cheios. Trabalhar home office permite que você coma em casa, economize e mantenha uma alimentação saudável e variada.

Adaptação

O trabalho em home office demanda um certo período de adaptação. Estipule os horários em que você irá trabalhar e as pausas. Se o seu trabalho é como freelancer, o cliente não irá se importar com o horário em que o job foi feito e sim com o prazo de entrega. É comum que apareçam algumas distrações pelo caminho, mas lembre-se de manter a disciplina para conseguir fazer boas entregas e evitar virar noites para fazer o que você deveria ter feito há muito tempo atrás.

Cuidado para não virar um workaholic

Tome cuidado para não exagerar na dose de trabalho. Dedique horários para descansar, relaxar e esvaziar a cabeça. Como o trabalho é em casa, é comum esquecer que você não precisa estar nele o tempo inteiro. Atente-se aos seus horários de sono, alimentação e lazer. Eles não podem ser deixados de lado.

Adote métodos de controle e organização

Se cadernos, anotações e quadros não funcionam muito bem para você, tente usar aplicativos e ferramentas que auxiliam na organização da rotina.

 

E para trabalhar home office, você precisa morar em um lugar legal, né? Não se esqueça de conferir os imóveis da Jaime 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *