Conheça a história de Perdizes

O bairro de Perdizes recebeu este nome devido a um senhor chamado Joaquim Alves, que, por volta de 1850, criava aves com esse nome em seu quintal. Devido ao grande barulho que elas faziam, o local ficou conhecido como Quintal das Perdizes.

A nobre região está localizada na Zona Oeste de São Paulo e sua população atualmente chega a 111.161 pessoas, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

O bairro também abriga o TUCA, Teatro da Universidade Católica de São Paulo, que abriu seu palco a diversos expoentes da cultura, da academia e da política. Artistas como Chico Buarque, Caetano Veloso, Nara Leão e Elis Regina já fizeram shows lá. O local também teve um papel importante durante o período da ditadura militar, abrigando reuniões de grupos de resistência. Nos anos 80, um Inocêncio destruiu o teatro e houve suspeitas de que teria sido um ato criminoso.

Outro local importante de perdizes é a Igreja de São Geraldo. É lá que está o sino que anunciou a proclamação da Independência do Brasil, em 7 de setembro de 1822. O objeto é apelidado de “Bronze Velho”, desde os tempos em que pertencia à antiga Catedral da Sé.

Perdizes: ótima localização

A região é acessível as principais vias da cidade. Próximo à Avenida Paulista e ao centro, avenidas Sumaré, Francisco Matarazzo, Pacaembu e Pompeia. É perto ao terminal Palmeiras-Barra Funda (linha 3-vermelha do metrô, terminal de ônibus municipais e rodoviária). Os moradores também podem utilizar a estação Sumaré, da linha 2-verde.

Lazer

Além das inúmeras opções de restaurantes, o bairro abriga o Shopping Bourbon, o Allianz Parque e o Parque da Água Branca. Diversão garantida para toda a família!

 

Venha conhecer os nossos incríveis imóveis no Bairro de Perdizes! Apartamentos charmosos e reformados para você e toda sua família morarem bem.

Leia também: Conheça a história de Higienópolis.

Até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *