No momento de decidir por mudar de casa, o primeiro pensamento é: qual será o valor da mudança de casa? A qualidade do serviço é muito importante, já que os seus bens precisam ser transportados com segurança, conforto e no prazo acordado.
Existem algumas variáveis do processo de mudança seja de casa ou apartamento, que fazem com que os valores oscilem. No post de hoje, nós trouxemos algumas dicas que podem contribuir para a diminuição ou aumento de preço da sua mudança. Confira:
Mudança de casa: o que pode fazer o preço subir?
O preço do transporte da mudança é variável e pode alterar de transportadora para transportadora. Alguns fatores que podem influenciar são:
- Número elevado de móveis
A quantidade de móveis que serão transportados contará muito no preço da mudança de casa. Se houver muitos bens, podem ser necessários dois caminhões ou mais. Analise o que de fato precisa ser transportado antes de começar a fazer os orçamentos.
- Distância
Uma mudança no raio de 3 a 4 km pode custar na faixa de R$600km. Se a sua mudança é intermunicipal ou interestadual, esteja preparado para um aumento considerável no orçamento.
- Cuidados
Caso haja objetos de valor, como obras de arte e itens frágeis, você provavelmente terá que contratar o serviço de serviços de bens para resguardar você de possíveis incidentes. Em média, esse seguro custa em torno de 1% sob o valor total dos bens.
Como economizar na mudança de casa?
Desapegue-se de objetos antigos ou que não são mais necessários, antes de contabilizá-los na mudança. Poupe espaço no caminhão e reduza gastos.
Algumas transportadores reduzem o preço do orçamento quando o cliente se responsabiliza pela embalagem. Mas, caso você se ocupar desse papel, as empresas se isentam da culpa de danos causados devido a empacotamento incorreto. Veja o que compensa mais para você!
Leia também: como negociar no mercado imobiliário?
Até a próxima!